Prezado Cliente,
Agradecemos pela preferência de nossos produtos e esperamos atender vossas expectativas.
Para tanto estamos disponibilizando on-line, todas as informações necessárias, quando surgir o interesse de devolução ou troca do produto.
Abaixo algumas situações que podem gerar a troca, devolução ou reembolso, e as condições para resolução:
1. Troca de produtos com defeito
1.1. O Eshop Villa Cafe efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente entrar em contato no telefone (31) 2537 7777 ou enviar um e-mail para [email protected] , e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante
1.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível na loja virtual do Villa Café ( eshop.villacafe.com.br ), do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2. Arrependimento da compra (devolução)
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada na loja virtual do Villa Café, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse entrando em contato no telefone (31) 2537 7777 ou enviar um e-mail para [email protected], no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios sem qualquer tipo de avariação.
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a loja virtual do Villa Café adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
2.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da loja online Villa Café, observados os critérios estabelecidos no item 2, subitem 2.3.
2.6. Durante os 7 (sete) dias, em caso de arrependimento, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Os custos de transporte são de Responsabilidade da Loja Virtual do Villa Café.
3. Troca de produtos
3.1. Toda troca de produtos comercializados pela loja virtual do Villa Café deverá ser feita no telefone (31) 2537 7777.
3.2. Só será aceita a troca do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3.3. A loja virtual do Villa Café somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
3.4. Ao solicitar um procedimento de troca de compra, a Loja Virtual do Villa Café solicitará a coleta do produto comprado informando a data prevista para coleta.
3.5. De acordo com o Código de Defesa do consumidor, todo o custo de transporte envolvido na transação é de responsabilidade do Cliente, devendo ele arcar com os custos.
3.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
4. Reembolso
4.1. Toda solicitação de reembolso pela loja virtual do Villa Café deverá ser feita no telefone (31) 2537 7777 ou e-mail [email protected].
4.2. Como solicitar uma devolução por arrependimento:
a) Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar a devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
b) Envie um e-mail para [email protected] ou entre em contato com o telefone (31) 2537 7777, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 7 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos, caso a compra tiver sido feita através de cartão de crédito, o reembolso será feito em até 2 (duas) faturas. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
4.3. Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
a) De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
b) Envie um e-mail para eshop@villacafe.com.br ou entre em contato com o telefone (31) 2537 7777, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
4.4. Como devolver os produtos:
a) Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
b) Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
c) Endereço para devolução de produtos: Rua Esmeralda, 235 - Prado - BH/MG
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de reembolso e devolução, por favor, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 2537 7777.